Entretenimento em Porto Seguro, Arraial d'Ajuda e Trancoso.

PORTO SEGURO

Em 21 de abril de 1500, Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil, à cidade de Porto Seguro. Desde então, o lugar se tornou um importante destino no país. As praias oferecem um leque enorme e versátil, com trechos de mar quase desertos àqueles com muita gente, barracas charmosas e shows de axé.

Cidade Histórica

Passarela do 
Descobrimento

Memorial da Epopeia
do Descobrimento

Importante conjunto arquitetônico do século XVI, em ótimo estado de conservação.

Visite o museu, aproveite para tirar uma foto ao lado do Marco de Posse e aproveite a vista do litoral.

Excelente opção para compra de souvenires, a Passarela reúne lojas, restaurantes e barracas que vendem desde artesanato local ao tradicional capeta (bebida típica da região, preparada com guaraná em pó).

Observação de Baleias

Anualmente, nos meses de Julho a Outubro, abre a temporada de observação de baleias em Porto Seguro. As baleias Jubarte são consideradas um dos maiores mamíferos do mundo. Podem pesar de 35 a 40 toneladas distribuídos por 16 metros de comprimento. Nesta época, elas migram das águas geladas do Atlântico para o litoral quentinho baiano, para se reproduzirem.

Parque Marinho de Recife de Fora

Criado em 1997, a reserva abriga todas as espécies de corais do Brasil, inclusive alguns em extinção. Além de peixes diversos, raias e ouriços (aqueles bichinhos pretos com pontinhas espinhentas).

Curiosidade, os ouriços são a prova de que está tudo bem com os recifes. Às vezes, as tartarugas também aparecem. É o terceiro maior centro de biodiversidade marinha do Brasil.

O desbravamento pelo Oceano Atlântico que chegou em águas brasileiras é homenageado no Memorial da Epopeia. O percurso, de cerca de 25 minutos, é feito pelo jardim botânico, com guias contando histórias e curiosidades. Ainda há esculturas, mosaicos, desenhos em azulejos e uma oca indígena.

Praia de Taperapuan

A praia de taperapuan concentra as principais e mais badaladas barracas de praias da Orla Norte de Porto Seguro,

 

ARRAIAL D'AJUDA

Mesmo com tantas opções do que fazer em Porto Seguro, ainda vale a pena se organizar para conhecer

 Arraial d’Ajuda a cerca de 7 km.

Arraial é um lugar encantador, cheio de charme, praias lindíssimas, águas claras e paisagens encantadoras, vale muito a pena conhecer.

Praia do Mucugê

A praia mais próxima do centro de Arraial d’Ajuda possui grande número de barracas de praia. A Praia do Mucugê é uma das praias mais procuradas pelas famílias que nos visitam em busca de sol e mar. No verão, vários clubes de praia realizam festas à beira-mar com o que há de melhor na música eletrônica.

Praia  de Pitinga

Pitinga é uma belíssima praia formada por uma pequena enseada de águas cristalinas azuis esverdeadas, calmas e mornas, emoldurada por falésias multicoloridas, coqueirais e outros tipos de vegetação tropical. Conta com boa estrutura de barracas de praia, entretenimento infantil, piscina artificial para crianças, e gastronomia variada. Para os aventureiros, é um ponto muito procurado para salto de parapente.

Centro histórico do Arraial

Morocha Club

A praia mais próxima do centro de Arraial d’Ajuda possui grande número de barracas de praia. A Praia do Mucugê é uma das praias mais procuradas pelas famílias que nos visitam em busca de sol e mar. No verão, vários clubes de praia realizam festas à beira-mar com o que há de melhor na música eletrônica.

O Morocha Club apresenta, diariamente, uma programação variada, com destaque para as bandas de rock e MPB, além de divertidas apresentações de stand up comedy. Pelo movimentado bar e restaurante do Morocha Club, passam, ao longo do ano, algumas das melhores atrações que se apresentam em Porto seguro.

Rua do Mucugê

Localizada no Centro do distrito de Arraial d’Ajuda, a simplicidade e rusticidade de seus recantos levam o visitante a um mundo de sofisticação e charme dentro de Porto Seguro. É considerada por muitos a “rua mais charmosa do Brasil”.

A Gastronomia é o ponto forte do Mucugê com restaurantes das mais variadas especialidades, dezenas de lojas, apresentações musicais, bares temáticos e muito mais.

Eco Parque

O Eco Parque,  é considerado um dos maiores parques aquáticos da América Latina. Com capacidade para receber 5 mil pessoas, conta com diversos brinquedos importados, da mesma empresa canadense que equipou grande parte dos parques da Disney. Além disso, o parque conta com uma tirolesa que permite uma visão deslumbrante do mar, caixas de areia para a prática de futebol e vôlei, espaço dedicado às crianças, e uma completa infraestrutura de alimentação.

 

TRANCOSO

Com cenários que variam entre falésias coloridas, mar transparente, piscinas naturais, grandes coqueirais e longas faixas de areia, Trancoso é um destino perfeito para os amantes de praia.

Entre as praias de Trancoso, vale ainda passar pela Praia do Rio da Barra , Praia do Rio Verde e a Praia de Itapororoca. Com mais tempo, será possível ir à  Praia do Espelho, uma das mais espetaculares da Bahia, e também às regiões vizinhas de Arraial d’Ajuda, Caraíva e Ponta do Corumbau. Todas valem a visita!

Quadrado Histórico de Trancoso

Teatro L'Occitane

Praia dos Coqueiros

O Quadrado de Trancoso é tão ou mais famoso que as praias da região. Seguindo a tradição portuguesa da época, no centro fica a Igreja, e em volta, formando um quadrado, o casario colorido. Algumas destas casas ainda são a moradia dos nativos. Já em outras, estão instaladas lojas de marcas conhecidas, artesanato local, restaurantes de alta gastronomia.

Localizado no Complexo Terravista, o Teatro L’Occitane sedia o Festival Música em Trancoso. Evento que valoriza a diversidade dos estilos musicais, com programação que vai da música clássica à MPB. O evento, que existe desde 2012, já é um grande sucesso, e vem consolidando sua proposta de disseminar a música de qualidade.

A praia mais próxima do Quadrado de Trancoso, a apenas 15 minutos de caminhada. Suas águas calmas são um convite para os programas em família. Durante a vazante ficam visíveis, poucos metros à frente, os graciosos recifes que, em conjunto com a extensa faixa de coqueiros, alguns metros atrás, transformam esta praia no cenário ideal para excelentes fotos. Há também uma grande variedade de barracas que serve petiscos e quitutes baianos.